sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vídeo Histórico Olimpíada Estudantil

PLANEJAMENTO DE TURMAS DE ATIVIDADES DESPORTIVAS

OBJETIVOS - Conhecer, desenvolver, praticar, respeitar e valorizar as diversas modalidades esportivas, bem como competir de forma sadia e interagir com outras unidades de ensino trazendo benefícios nos aspectos pedagógicos, esportivos e sociais.

PERÍODO DE 10/02 A 30/04 - MODALIDADES DAMAS/XADREZ E HANDEBOL

CONTEÚDOS
- Regras e táticas do Xadrez e Damas;
- Fundamentos do Handebol - passe - drible - finta – arremesso;
- Regras oficiais e adaptadas da modalidade;
- Sistema de defesa 6x0; 5x; 4x2; 3x2x1;
- Sistema de ataque – infiltração de pivô;
- Jogos pré-desportivos, jogos adaptados e jogos coletivos com regras oficiais.


PERÍODO DE 02/05 A 07/07 - MODALIDADES ATLETISMO; TÊNIS DE MESA E BASQUETEBOL

CONTEÚDOS
- Resistência aeróbica; anaeróbica; força; velocidade;
- Regras e provas de atletismo - resistência, velocidade e saltos;
- Jogos de tênis de mesa – regras e torneios;
- Basquetebol – fundamentos - drible, passe, arremesso, finta;
- Regras oficiais e adaptadas da modalidade;
- Sistemas de defesa – individual – zona - (2x1x2); (2x3); (3x2) e mista;
- Jogos pré-desportivos, jogos adaptados e jogos coletivos com regras oficiais.


PERÍODO DE 25/07 A 30/09 – NATAÇÃO E VOLEIBOL

CONTEÚDOS
- Regras e provas da natação;
- Fundamentos do voleibol-saque; toque; manchete; cortada;
- Regras oficiais e adaptadas da modalidade;
- Sistemas de jogo 5x1 e 4x2;
- Jogos pré-desportivos – jogos adaptados e jogos coletivos com regras oficiais.

PERÍODO DE 03/10 A 19/12-FUT-SAL

CONTEÚDOS
- Diferenças e semelhanças do fut-sal, futebol de campo e futebol society;
- Fundamentos do fut-sal – passe, drible, chute, cabeceio, condução de bola;
- Sistema de defesa -2x2 e 3x;
- Jogos adaptados, jogos pré-desportivos e jogos coletivos com regras oficiais;
- Torneios internos (inter-classes, gincanas esportivas).

AVALIAÇÃO

 O projeto poderá ser avaliado pela participação nos eventos, pela mobilização dos alunos nas aulas do T.A.D., pelos benefícios motivacionais nas aulas regulares  de ed. Física e por aspectos conceituais ,procedimentais e atitudinais.

--Conhece e reconhece as diferenças e semelhanças das diversas modalidades esportivas?
--Pratica e desenvolve os fundamentos, jogos e táticas das diversas modalidades?
--Respeita as regras do jogo, bem como seus colegas, adversários e árbitros?